13.2.07
CEDAE: redefinindo a marca e a burrice
Aí em cima, as marcas da CEDAE, a antiga e a nova, na ordem. O Mauro Pinheiro define bem a revolta e o desrespeito (que pelo menos eu, enquanto designer, senti) da empresa em relação aos profissionais da área: Designers? Para que? O "pessoal da casa" resolve isso.
E o melhor, nada como reafimrar a burrice; além de usar uma "solução" da galera da informática - nada contra, mas ponham-se em seus lugares, senhores! - usaram o seguinte texto de "defesa" no site:
"Quanto à mudança, o presidente destacou que marca, criada há 30 anos, foi reestruturada fortalecendo o nome da empresa e de seu principal produto, a água. Victer também explicou que a nova logomarca utiliza elementos que lembram as marolas produzidas pela queda de uma gota de água e formam as letras que compõe o nome da empresa. 'Estas pequenas ondas receberam tons de verde, em referência à responsabilidade da empresa com o meio-ambiente, e de azul, que denota a limpidez das águas distribuídas pela companhia. Ou seja, escolhemos uma marca moderna, que identifica a nova gestão da Cedae, pró-ativa e dinâmica', afirmou Victer.
A logomarca vencedora do concurso interno da Cedae, que será adaptada por uma empresa de publicidade, foi criada por três funcionários, José Vieira de Queiroz Júnior, Marcos André dos Santos Fernandes, e Wagner Ribeiro de Magalhães Silva, todos lotados na Cedae Bambina e com função de operadores de computador. 'Acredito que com a decisão de criar um concurso interno a nova logomarca adquire as características que os funcionários sempre esperaram da empresa, modernidade e dinamismo', destacou o presidente."
Logomarca, é?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Operadores de computador?
A gente percebe...
Postar um comentário