De novo, mais uma matéria rasa sobre o assunto. O subtítulo, "Não é repciso escolher entre Windows ou Linux, se você utilizar programas que rodem nos dois sistemas operacionais", já é meio estranho. Não é preciso? Bom, mas não é essa a questão central aqui.
A matéria merecia um tratamento melhor. Por exemplo, falando-se de alternativas ao Excel e ao Word, trataram apenas do OpenOffice. Ok, é um bom software, equipara-se bem ao Office da Microsoft. Mas esqueceram do AbiWord, que é editor de texto, muito útil pra quem, como eu, não quer uma suíte inteira sentada lá no disco rígido. Pra desenho vetorial, indicaram o Draw o OpenOffice, ignorando sonelemente os excelentes Sodipodi e o Inkscape.
Indicaram também o MPlayer, só que o tal, no windows, nao tem GUI, só linha de comando; ok, é um excelente software, nunca me pediu um codec sequer. Mas pra muito usuário Windows, linha de comando equivale a pesadelo.
Pra mensagens instantâneas, largaram um "msn é só para windows", não apresentaram alternativas pro Linux. Só eu conheço o Amsn? Roda em Windows, Linux e Mac OS, mas tudo bem.
Faltou pesquisa. Faltou muita pesquisa. É o que aparenta, afinal, na página em que 80% do espaço é ocupado por screenshots, teria sim como fazer uma matéria melhor.
Pelo menos não esqueceram do Gimp.
7.8.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário