11.4.07

DRM: eu concordo, it sux. big time.

Ganhei da Nokia 10 músicas grátis do Fatboy Slim, algum tipo de promoção Nokia/Sonora.
Então vamos lá, vamos baixar isso. Fui até o site, entrei o código do cupom. Beleza.
Ou não. Começou a baixaria:
- não posso ouvir as músicas no Firefox, a não ser que eu saia à cata de um plugin pra isso (o player web deles provavelmente tem a ver com o Media Player 11);
- não posso baixar as músicas e ouvir em outro player que não o Media Player (o qual, diga-se de passagem, não sou nenhum fã, tampouco usuário), por causa do maldito DRM.
- não posso ouvir no meu ipod, a não ser que eu faça um processo baixa -> grava em cd -> ripa -> passa pro ipod. It sux.

Bem, e quem ganha esses cupons, mas não usa media player, browser ímã-de-vírus, ou, na melhor das hipóteses, sequer usa windows?
Não, não vou instalar o Media Player. Não, não vou usar o outro browser. E affe, infelizmente, o processo do CD vai ter que rolar. Que porre, vou usar um pc alheio pra baixar isso :P

Nenhum comentário: