16.10.06

Pânico dos iPods sem display


A Apple lançou recentemente a segunda geração do seu iPod shuffle. Muito, mas muito pequeno mesmo, com 1 gb de memória flash, e um design clean, bem ao estilo da Apple.
Procurei reviews e opiniões de usuários(?) do novo modelo. Muitos apontam o fato da ausência de um display, mas como um usuário apontou, ele faz o que é suposto de fazer: tocar música, sem uma tela pra distrair o usuário. MP3 simples e direto.
Realmente não entendo esse pânico pela falta de uma tela num mp3 payer. Um amigo me perguntou, como vou saber o que está tocando? Bom, se você não sabe o que está tocando, ou não conhece suas músicas, ou alguém andou colocando músicas no seu iPod sem você saber... e não seria por isso que ele é chamado de shuffle (além da função propriamente dita)?
Claro, uau, um iPod com tela é lindo, maravilhoso. Mas pra mim, é dispensável. Não vou carregar fotos, e não vejo qual a graça de ficar olhando um album art em thumbnail e uma barra de progresso do tempo da música. Quanto mais aqui no Rio, seria como ligar um letreiro avisando aos trombadinhas mais próximos, "Roube aqui".
Ou seriam os iPods shuffle uma grande teoria da conspiração? Afinal, nunca se sabe o que eles podem estar planejando com suas músicas, não é? Ficam ali, quietinhos, screenless, tocando seus MP3s favoritos, talvez criando uma gigantesca rede de aparelhinhos prontos para dominar o mundo...
Nunca se sabe....

Nenhum comentário: